Nick
Dunmore um estudante de 16 anos, percebe que um de seus amigos está se
comportando de maneira estranha, começa a faltar às aulas na escola e também
aos treinos de Basquete.
Nick
tenta entrar em contato com seu amigo Colin por telefone, mas sem sucesso.
Todas as suas ligações caem na caixa postal.
Depois
de uns dias Colin reaparece na escola, mas evita falar com Nick, que acha o comportamento
de seu amigo anormal. Depois de várias tentativas de aproximação em Colin, Nick
desiste e começa a perceber que não é apenas seu amigo que está agindo de dessa
maneira. Muitos outros alunos também estão se comportando de modo sorrateiro
pelos corredores da escola. Pequenos grupos de garotos aos sussurros conversam
em lugares reservados. E Nick fica consciente de que eu amigo também está envolvido
com o mesmo assunto.
Certo
dia depois de mais tentativas frustradas de saber o que os garotos da sua
escola falavam aos sussurros, Nick vê que além das conversas privadas os alunos
que apresentavam semblante cansado também estão trocando entre si um objeto quadrado.
O que aumenta ainda mais a curiosidade de Nick.
A
“epidemia” de sussurros se espalha ainda mais pela escola de Nick e ele tenta
de várias formas saber agora qual é o misterioso objeto que os alunos andam
trocando. Até que um dia uma colega sua chega até ele com o misterioso volume
lhe oferecendo.
De
posse do objeto e de frente com a garota, Nick recebe estranhas instruções e
tem a confirmação que o assunto abordado nos corredores da escola era sobre um
novo jogo.
Em
casa Nick instala o jogo no seu computador, e começa sua aventura em um Jogo
chamado Erebos, que se trada de um jogo no estilo Rpg, com a mecânica de colete
de objetos e evolução de nível mediante a realização de missões.
O
protagonista do livro fica totalmente envolvido com o jogo, pois desde seu
início este se mostra ser um game único, totalmente diferente de tudo o que
Nick havia experimentado. Pois o jogo apresenta uma interação com o jogador que
está além de convencional, chegando a assustar. Nick realiza suas missões e vai
evoluindo de nível. Mas algo surpreendente começa a acontecer, pois as missões
que a principio se restringiam ao mundo virtual começam a ser requeridas no
mundo real, trazendo consequências para Nick
e os demais jogadores de Erebos.
A
autora no início gasta um bom tempo passando a jogabilidade de Erebos, mas
depois a narração se centra apenas na ação do personagem do jogo. O que torna a
narração mais fluida, e bem mais agradável.
O
livro é uma excelente leitura para quem gosta de games, principalmente os de
estilo Rpg, e também de Mitologia Grega.
“Entre
ou volte, isso é Erebos”
Nenhum comentário:
Postar um comentário