domingo, 6 de setembro de 2015

Resenha - Livro "Caixa de pássaros" - Josh Malerman - Editora Intrísseca



Estranhas notícias começam a circular pela internet, e também começam a ser transmitidas pelo rádio e pela Tevê. Primeiro eram casos distantes dos Estados Unidos, porém o tempo passou e as notícias começaram a ficar mais frequentes e ainda mais assustadoras, e para o desespero das Irmãs Malorie e Shannon, certo dia é transmitido pela Tv que também um caso ocorreu no Alasca.
As notícias consistiam em casos sem explicação de pessoas aparentemente normais que sem uma causa aparente surtavam e agrediam e matavam quem estivesse ao redor delas no momento, e terminavam tirando a própria vida após realizarem a agressão nos infelizes que estivessem perto delas no momento do surto.
O tempo passa e as irmãs começam a ficar ainda mais apreensivas quanto ao futuro, pois mais e mais os casos se aproximavam de onde elas moravam. A princípio Malorie não dá muita atenção no que está acontecendo, pois seus pensamentos estão envoltos no que para ela era mais importante. A sua recente gravidez. Para ela esse era uma grande preocupação. Pois o pai da criança que estava crescendo dentro de si ainda nem sabia da existência dessa nova vida.
A história se desenrola e Malorie se da conta de que, além de sua gravidez ela teria também que se precaver quanto aos assustadores ataques que estão acontecendo em todo o mundo. Enfim ela tem consciência que as mortes são reais e não apenas meras lendas da internet.
As irmãs descobrem que os surtos das pessoas estão relacionados com algo que as pessoas veem, e decidem tomar providências para a sua proteção e para seu sustento. Cobrem todas as janelas de sua casa, e fazem compras que julgam ser necessárias.
A partir de certo ponto do livro o caos se instala na cidade das irmãs, e elas tem que lutar por sua sobrevivência sem jamais olhar desprotegida para fora de casa.
A cidade entra, em profundo silêncio, pois os casos de surtos aumentam, e as pessoas deixam de sair de sua casa. E elas têm que sobreviver sem jamais abrir os olhos ao ar livre, pois o desconhecido pode está à espreita.
Os dias se passam e os recursos que as pessoas têm vão terminando o que as força a sair de suas casas em busca de novos suprimentos. Porém tal ação as deixa vulneráveis ao desconhecido fator que gera os surtos nas pessoas.  
Como sobreviver diante de tal cenário? É o que o livro nos apresenta. Não abra os Olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário