domingo, 6 de setembro de 2015

Resenha - Graphic Novel "A piada mortal" - Alan Moore



Bruce Wayne, o Batman começa a refletir sobre a sua relação com o Coringa: quando começou, como ficou tal intensa e principalmente que fim esperará os dois se eles continuarem trilhando o caminho que eles estão agora.
Despois de pensar, Bruce decide ter uma conversa o coringa e tentar esclarecer as questões que pairavam em sua mente recentemente. Porém, já nas primeiras páginas da Graphic Novel, o Batman descobre que o Coringa havia fugiu do Asilo Arkhan. A partir deste momento a história intercala momentos do presente, onde vemos o desenrolar das ações do Coringa que também estava refletindo como o Batman, porém seus pensamentos são bem diferentes do seu inimigo. Coringa formulou uma tese, e deseja agora comprovar que ela é verdadeira. Para isso ele irá atacar um dos personagens principais das histórias do Batman.
Entre as cenas do plano do coringa posto em ação, vemos a origem do vilão, sua construção e os fatos que o levaram a estar como ele é hoje. Seu passado é revelado, mostrando aspectos curiosos sobre o sua vida e personalidade.
Todos os aspectos da personalidade doentia do Coringa estão presentes neste Hq causando repulsa do leitor em relação ao personagem. Porém a história revelada de seu passado pode posteriormente gerar novos sentimentos no leitor.
No fim da Hq os dois personagens se encontram, e começam a travar uma batalha, tanto psicológica quanto corporal.
A Graphic Novel é bem curta, são apenas 50 páginas, a história é bem envolvente e quando nos damos conta já estamos nas páginas finais. É uma ótima leitura para quem quer saber um pouco mais sobre o passado do Coringa, e sobre a tese que ele estava formulando. Não é necessário um conhecimento anterior sobre os personagens, pois a história é fechada. Facilitando a leitura para quem é novo no mundo das Hqs. 



Idade: 16 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário