sábado, 12 de setembro de 2015

#5 Devocional - Por que amamos tanto histórias de viagem no tempo?



Por que amamos histórias que giram em tornos de máquinas do tempo ou que contém no seu enredo artefatos que proporcionam a viagem no tempo e espaço?
A resposta para esse questionamento pode ser encontrado na Bíblia. No versículo que segue abaixo transcrito em duas traduções.
ARA Eclesiastes 3:11  Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.
NTLH Eclesiastes 3:11 Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.
O texto esclarece o porquê de as histórias no tempo e espaço nos cativarem tanto. O versículo da tradução ARA (Almeida revista e atualizada) nos diz que dentro de cada um de nós Deus colocou o sentimento, o desejo pela eternidade. A necessidade de saber os porquês das coisas, seus inícios e também os seus fins.
No texto da NTLH (Nova tradução na linguagem de hoje) a ideia fica ainda mais clara. Pois nele está escrito que temos a necessidade de saber as coisas que aconteceram bem como as coisas que ainda irão acontecer. E como saber? As histórias de ficção dão a solução: através de máquinas do tempo. Os personagens saltam entre o presente, o passado e o futuro.
A Bíblia, além de explicar o nosso desejo pelo tempo, também nos satisfaz quanto a esse desejo. Pois nela vemos a origem da vida, do universo e tudo o mais. Além de mostrar as coisas que ainda hão de vir.
Somos seres finitos, mas que anseiam pela eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário