sábado, 1 de agosto de 2015

#1 Devocional "Os Homens ocos"



Há um tempo, eu estava lendo um livro e me deparei com um capítulo que tinha por título “os homens ocos” e que me chamou bastante atenção. A ambiente deste livro era um mundo pós-apocalíptico onde misteriosamente um vírus atacou os seres humanos e estes passaram a ser “mortos vivos” ou seja, os “homens ocos”. Estes seres eram assim chamados por não mais terem consciência de seus atos, mas apenas agirem movidos por um instinto bem primitivo, básico, o da alimentação.  Tudo o que estes seres faziam era caçar os seres humanos que ainda não estavam contaminados para sua alimentação. Estes seres não falavam, não demostravam nenhum sentimento, não sentiam a dor, mas apenas fome.
No livro que tornou aquelas pessoas “homens ocos” foi o vírus, que tirou a humanidade deles. Fazendo-os meras marionetes de instintos básicos. Era explicito que aqueles seres no livro já não eram humanos. Mas saindo do mundo da fantasia, muitos de nós também somos “homens e mulheres ocos”. Pois muitas vezes já não temos ou não valorizamos os sentimentos que nos fazem humanos: amor, amizade, fé, companheirismo. E somos apenas levado por instintos que a sociedade nos impõem.
Fomos criados como seres pensantes, e capazes de atos grandiosos, mas somente se tivermos a motivação certa. Somos muito mais que meros animais bípedes. Somos seres singulares, em um universo tão imenso nos sobressaímos, pois somos a imagem e semelhança de nosso criador. Escolhidos não para sermos ocos, mas sim habitação do Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário