sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Os hobbits e a lógica aparentemente ilógica de Deus



Uma antiga sombra se levantou sobre a Terra Média. Todos os poderosos defensores presentem que o antigo mal estava de volta e começam a fazer sues preparativos para o que está por vir. Magos, Elfos, Humanos e Anões se unem para lutar contra o mal que estava novamente se levantando.
Era de se esperar que os seres destas quatro raças protagonizassem a luta contra o mal. Mas contrariando a expectativa geral, quem mais o inimigo dos povos livres da Terra Média iria temer foram os Hobbits, pequenos seres que estavam totalmente alheios aos acontecimentos que lhes rodeavam.
Salron para sua infelicidade foi vencido por um povo pequeno. Frodo e seus amigos, ao longo da história nos surpreendem por uma força que nem mesmos julgavam que a possuíam.
Em uma terra de poderosos orcs, aranhas gigantes, maléficos Balrogs. A história foi mudada pelos pequenos.
“Mesmo a menor das criaturas pode mudar o curso da história”. A história de O Senhor dos Anéis se assemelha a lógica contida na Bíblia. Onde pessoas pequenas fizeram grandes coisas.
Davi mesmo aos olhos de Samuel, um profeta de Deus, poderia não ser grande coisa. Mas Deus faz maravilhas, mesmo usando os pequenos. E o menor a sua casa Foi feito grande no Reino de Israel. Na história desse rei e também na de Frodo podemos ver a lógica aparente mente ilógica de Deus. “pois o homem olha o exterior, mas Deus vê o coração” (1Sm 16.7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário