sábado, 29 de agosto de 2015

Deus não está morto - Rice Broocks - Resenha



Recentemente o meio evangélico foi movido pelo lançamento de um filme “Deus não está morto”, e assisti ao filme e achei muito bom, dentro do orçamento dos filmes deste gênero. O filme conta a história de um jovem que enfrenta dificuldades com um de seu professor da faculdade em relação a sua fé. Pois seu professor apresenta um sistema de crenças e deseja que todos seus alunos sigam seus passos, e neste sentido o a história do filme passa a contar o caminho percorrido pelo protagonista na busca de apresentar a realidade de Deus.
Se alguém comprar o livro “Deus não está morto” pensando em encontrar uma a maior inserção na história do filme vai se enganar. Pois o livro não é um romance, está mais para um livro teórico sobre os aspectos racionais da existência de Deus. Digamos que o protagonista do filme encontraria munição neste livro para o combate teórico contra seu professor.
Muitas pessoas podem pensar que seguir uma fé é algo irracional, e sem fundamentos, mas este pequeno, livro sintetiza que crer em Deus é extremamente racional e bastante lógico.
Rice Bruoocks apresenta em seu livro que seguir a Deus, não é um ato cego, mas alicerçado em verdades científicas. Mostrando que bem e mal são coisas reais e não mera questão de ponto de vista.
O autor descreve que mesmo a ciência afirma que nosso universo veio a existir de maneira miraculosa. E o autor demonstra que o autor do universo da vida e tudo o mais é Deus.
Em “Deus não está morto” vemos que a vida foi projetada com um princípio especial e tem um motivo, e não é algo apenas acidental e sem propósito.
Broocks também comenta os aspectos da vida de Jesus e a mudança ocorrida no mundo após a sua vinda, morte, ressurreição e ascensão aos céus.
O livro termina com testemunhos de cientistas renomados que em meio ao seu dia a dia de pesquisas em universidades encontraram Deus por meio de provas científicas categóricas.  
A fé em Deus não necessita de fundamentos científicos, mas eles existem, e podem ser encontrados por aqueles que os procuram com um coração sincero.
“Qualquer coisa fora de Deus vai nos decepcionar”
“Nossa fé não é em vão, graças a Deus”


Humberto Baia

Nenhum comentário:

Postar um comentário