quarta-feira, 1 de julho de 2015

O Peregrino - John Bunyan


Neste texto farei um breve comentário sobre um dos livros mais vendidos de todos os tempos. O Peregrino de John Bunyan, Autor Ingles nascido em 28 de novembro de 1928 em Horrew, na Inglaterra.
Este livro foi um dos quais me fez ficar fascinado pelo mundo dos livros. Por sua narrativa envolvente e por possuir alegorias esclarecedoras sobre verdades cristãs. Ele foi o início de minha viagem pelo mundo dos livros.
A história conta a História de Cristão (ou Cristiano dependendo da tradução) que após alguns acontecimentos passa a ter a consciência de que a sua cidade está correndo perigo iminente de ser destruída por suas ações pecaminosas.
O protagonista consciente do que viria a sua cidade, decide fugir em busca de salvação. Ele tenta convencer sua família de que é necessário a fuga imediata da Cidade da Destruição.  Porém sua família acha que ele ficou louco e não atendem ao clamor do Pai de família.
Mesmo muito pesaroso pelo destino que encontraria sua família caso não deixassem como ele a Cidade da Destruição, Cristão decide fugir. E na sua fuga encontra um personagem que o orienta sobre o caminho que ele deve seguir, e as dificuldades que irá enfrentar, bem como as armar que deve usar em cada batalha que irá se apresentar.
Começando sua caminhada pelo Pântano da desconfiança, Cristão enfrenta muitas dificuldades, que são alegorias que todo cristão enfrenta em sua vida.  
Certamente muitos já assistiram o filme “O peregrino” e devem ter gostado (ou não). Mas o livro é uma experiência única. E o filme não foi capaz de transmitir na totalidade o que o livro é. Então se você gostou do filme, leia o livro! Se não gostou leia também e se apaixone também bela brilhante obra de John Bunyan.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário