quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O Herói que morreu para salvar os vilões




Algo marcante nas histórias de heróis é o latente senso de dever para com as pessoas oprimidas. Super-Homem, Batman, Flash, Lanterna Verde, estes heróis e muitos outros são guiados em busca de justiça e paz das pessoas inocentes.
Nessas histórias sempre há um vilão, que busca corromper os princípios de harmonia estabelecidos no mundo. Com uma mente deturpada esses terríveis personagens buscam satisfazer suas vontades a todo custo. Não se importando com o mal que eles causarão com outras pessoas.
Para deter os planos dos vilões, os super-heróis aparecem e inicia-se a batalha, o bem contra o mal, a justiça contra injustiça. Buscado salvar as pessoas inocentes os heróis lutam, por vezes eles ficam extremamente machucados, algumas outras eles chegam até a morrer em busca de um bem maior, a salvação de inocentes.
Um vilão é alguém com quem lutar, uma pessoa que deve ser derrotada. Porém o assunto da Bíblia sagrada é justamente o contrário das histórias de heróis. Pois nela vemos um herói que enfrentou uma grande batalha para salvar os vilões.
A Bíblia conta que Deus criou o universo, toda sua extensão, toda a beleza contida nele, tudo foi feito por Deus e para ele. E no meio de toda essa grandeza Deus criou um pequeno planeta azul, nele fez um micro cosmo e o encheu de vida. E foi nesse planeta que Ele colocou seres especiais, capazes de pensar, de refletir e de agir. O criador deus providenciou tudo que eles precisariam para viver uma vida plena. Deus criou leis, que esses seres deveriam seguir, elas não eram muitas, porém os dois primeiros seres humanos decidiram desobedece-las.
A desobediência da lei de Deus trouxe ao mundo o vírus do pecado. Essa maldita herança foi passada a todos seus descendentes. Os homens dia após dia foram se afastando de seu criador, agiram com violência, abandonaram os planos estabelecidos por Deus. E tornaram-se seus inimigos. Tudo que referia a Deus era nocivo aos olhos dos homens, pois eles buscavam apenas satisfazer instintos baixos.
A ação de desobedecer às leis de Deus tornou os homens alvos do castigo eterno. Porém Deus, que sempre amou a sua criação, enviou seu filho para sofrer no lugar dos vis seres humanos.
Jesus, o Deus encarnado, caminhou entre nós. Deixou ensinamentos, ensinou o amor, o perdão, fez milagres, agiu sobre as forças da natureza, porém mesmo assim não foi aceitou. E os vilões, os seres humanos o sacrificaram.
O castigo que estava destinado para a raça humana foi imposto ao herói, o castigo merecido para os vilões foi infligido em Jesus.
Jesus o herói que foi morto pelos vilões, conquistou a salvação para toda a raça humana. Todos os que compreendem a ação de Jesus e o reconhecem como Herói de suas vidas, são salvos do maior vilão de todos: o pecado.  

Um comentário:

  1. BEM ISSO !!!!!!! O CRIADOR PLANTOU A CRUZ E ÁRVORE QUE UM DIA FOI ÂO CHÂO SE FEZ A PONTE PARA A SALVAÇÃO !!!!!!!! CRISTO JESUS É A SALVAÇÂO.

    ResponderExcluir