quinta-feira, 24 de março de 2016

Resenha - Além do planeta silencioso - C S Lewis.



O que você faria se fosse de uma hora para outra transportado para outro planeta contra sua vontade?
Foi isso o que aconteceu com o filólogo Elwin Ransom ( Personagem inspirado no amigo de Lewis, Tolkien) Que durante sua férias decide fazer uma excursão a pé por cidades do interior da Inglaterra. E após ajudar uma senhora que estava preocupada com a demora de seu filho em retornar para sua casa.
Ransom decidi ir até onde a senhora havia lhe falado que seu filha trabalhava e lá encontra um antigo colega de escola. Devine, que como Ransom se lembrou após alguns minutos que o ex colega, era uma pessoa de caráter duvidoso. Alguém que buscava em tudo levar vantagem. Junto com Devine, estava também Weston, um físico renomado, que acima de tudo desejada ( ao seu torto modo) a perpetuação da espécie humana.
Depois de vários acontecimentos tos dois homens que Ransom encontrou se mostram dispostos a pôr em prática um sinistro plano que envolveria agora Ransom ( que libertou o filho da mulher dos dois homens). Ransom vai parar junto com os dois homens em um novo planeta chamado de Thulcandra. Um mundo mais leve que a terra onde as coisas vivas podem crescer sem o impedimento da forte gravidade da terra. Onde as plantas são bem coloridas e de aspecto bem diferente das terráqueas.
Ransom então não está com dois homens gananciosos, em um planeta totalmente desconhecido. E com a perspectiva de enfrentar três raças inteligentes que habitam o planeta.
Além do planeta silêncio ( O livro um da trilogia cósmica) é mais uma linda obra de C. S LEWIS cheia de reflexões sobre a vida o universo e tudo o mais.
Recomendo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário