quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ansiedade - Devocional



Muitas pessoas aguardam pela chegada de um novo ano com alegria e entusiasmo. Outras, porém, o aguardam com temor.
É natural do ser humano tentar prever o que lhe estar por vir, o que está adiante. Planejar e organizar são ações exclusivamente humanas. Entretanto, o pesar de forma demasiada no que ainda está adiante pode se torna um obstáculo para nosso presente.
Muitas pessoas ficam aflitas pela possibilidade de passarem por algum sinistro no futuro. E esse temor acaba por travar toda a vida. Pois, ao invés de se preocuparem com o presente e como tornar seus futuros melhores, certas pessoas terminam por entrar em um loop de ansiedade. Na busca por prever o que pode lhes acontecer esquecem-se do presente.
Jesus quando estava em seu ministério terreno, orientou seus discípulos a não se preocuparem demasiadamente em relação às necessidades terrenas. É natural a vida, as dificuldades. Porém elas fazem parte da ordem natural das coisas. Crescimento e maturidade vêm de mãos dadas com as dificuldades.
Em nosso país há um crescente clima de incerteza, tanto na política como na economia. O que esperar desde novo ano?
Muitas situações estão alheias à nova vontade. Mas outras, porém, dependem de um posicionamento nosso. Ficar parado esperando a onda vir ao nosso encontro é fácil. Porém, podemos fazer muito mais. Com a ajuda de Deus nós podemos enfrentar qualquer situação.
Não importa onde estivermos o importante é com quem nós estamos nesses momentos de intempéries. Se estivermos com Jesus podemos falar como Paulo “Tudo posso naquele que me fortalece”

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

Filipenses 4.6 -7